Pintura

Pintura
"Pensamentos" - Acrílica sobre tela - 50x70
A Pintura sempre esteve muito presente no meu ser, de forma natural.... desde que me lembro, sempre gostei de desenhar e de brincar com as cores....dai por diante sempre desenhei, principalmente figuras femininas, podia ser em qualquer papel, e com qualquer lápis, mas de preferência que tivesse muitas cores... já com meus 15 anos, fui fazer curso de desenho artístico e desenho publicitário na Escola Oficina de Artes, já que estava fazendo curso técnico em publicidade.... depois fui para a faculdade e escolhi fazer o curso de Bacharelado de Artes Plásticas com ênfase em Pintura (e depois mais um ano com ênfase em escultura) na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde pude aprender com maior profundidade a técnica, a plástica da composição e da luminosidade, que é o que faz a visão percorrer toda a tela, e realmente reconhecer a arte além do bonito/feio, mas sim seu valor histórico e social.... hoje sou no curso de Pintura Cosmológica, extendido por Ramy Arany - co-fundadora do Instituto KVT junto com Ramy Shanaytá, onde aprendemos a pintar em elo, a pintar com as mãos e a pintar com a alma, com entrega, sem visão de resultado, de bonito/feio, mas a observar o desenvolvimento interno, a fluência e o simplesmente ser a pintura. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me auxiliaram nesta caminhada e principalmente a Ramy Arany e Ramy Shanaytá que me impulsionam para sempre ir além, e a mim mesma por ser neste caminho.



Pouco a pouco vou postando todas as minhas telas para que possam observar e sentir o que elas trazem.


E se alguém quiser se reunir a alguma tela é só entrar em contato comigo pelo email :
kutumih@uol.com.br.





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esta é uma releitura de uma obra de Monet, também pintada com as mãos em tinta acrílica, orientada por Ramy Arany. Esta obra tem a dimensão de 50x60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário